Visualize todas as informações de entrega

Conheça a Água que você bebe

A água é vital para a nossa vida. Contudo a água também pode carregar organismos e compostos químicos provenientes de poluição, danosos ao organismo. Assim, procure não tomar água de rios ou córregos e prefira água mineral quando não estiver na sua casa, pois bebedouros públicos podem não estar sendo limpos freqüentemente.

 

Água Potável

Água que você bebe - água potávelÉ uma água que pode ser bebida com segurança, independente da sua origem. Geralmente é uma água que passou por vários tipos de processos de tratamento, e a classificação "potável" é dada conforme uma série de requisitos do Ministério da Saúde.

 

Água de Torneira

Água que você bebe - água de torneiraÉ a água que chega em nossas casas, sendo distribuída pela companhia responsável pelo abastecimento (geralmente uma empresa estatal). Na maioria dos casos a água de torneira é água de algum rio ou lago que é extraída e tratada em Estações de Tratamento de Água. Geralmente esta água não contém organismos patogênicos. Em algumas regiões contudo, o tratamento é deficiente, devendo esta água ser filtrada ou fervida antes de ser consumida, enquanto em algumas outras os rios recebem cargas tóxicas provenientes de despejos industriais ou de lavouras cujos compostos químicos são difíceis de serem retirados da água e não são retirados também por filtros caseiros ou fervendo-se a água.

 

Água Mineral Natural

Água que você bebe - água mineral naturalÉ água que possui características especiais sendo retirada de fontes subterrâneas. Estas águas percorrem grandes distancias no interior da Terra por dezenas, centenas ou milhares de anos e se enriquecem de minerais benéficos a saúde neste processo. São naturalmente protegidas de fontes de poluição. Como possuem características especiais minerais recebem também uma legislação específica sendo exploradas por empresas mineradoras e vendidas comercialmente.

 

Água Mineralizada (potável de mesa)

Água que você bebe - água mineralizadaGeralmente é uma água subterrânea sem as características que a fariam uma água mineral natural, que recebe um processo industrial de purificação e desmineralização total, com posterior enriquecimento balanceado de sais minerais.

 

Água de coco

Água que você bebe - água de cocoÉ uma água natural do coco, rica em sais minerais, principalmente o sódio e o potássio, podendo substituir os isotônicos após exercícios físicos. É considerada levemente calmante e oxidante, diurética e antifebril, antiinflamatória, estimulante do apetite e antiverminosa.

 

 


Leia também: Água Genuína Lindoya | Água mineral Serra Negra | Fonte São Bento | Cuide bem do seu galão de água | Delivery Água Mineral